Mensagem do Presidente


Companheiros:


Sou Sócio do CCCB há mais de 25 anos e desde cedo fui "evocado" para colaborar na defesa dos interesses do nosso Clube.

Nos anos de 90, depois de uma turbulenta mas salutar disputa eleitoral, fui convidado para o cargo de Vogal do Parque de Campismo de Fão. Depois, muito mais tarde, fui chamado para o cargo de Tesoureiro, e o cargo de Director do Parque de Campismo ficou vago. Todavia, esta situação não motivou que o Parque de Campismo ficasse sem dirigente.

Os Companheiros sabem que fui acérrimo frequentador do Parque de Campismo de Fão. Lá os meus filhos desfrutavam de uma largueza que no meu apartamento não tinham. Quando chegavam ao Parque pareciam passarinhos fora da gaiola, logo iam procurar os seus amigos para as brincadeiras. Eu próprio procurava o Parque para desanuviar de uma semana de trabalho.

Tempos mais tarde surge a Direcção Geral do Turismo a ordenar o fecho do Parque de Campismo e Companheiros(as) de idade mais avançada (hoje alguns já partiram para a derradeira viagem) desabafavam comigo uma preocupação e inquietação que não experimentava!

Desafogavam então: "Porque nos fecharam o Parque? Nós que gostamos de estar aqui, porque aqui nos sentimos mais seguros, aqui convivemos com outros casais, somos mais amparados, nos ajudamos e nos entretemos uns aos outros coisa que em casa, no meio daquelas quatro paredes, não fica essa sensação! Em casa sentimo-nos mais velhos, mais abandonados! Quando chegamos a fins de Setembro logo começamos a contar os dias que nos faltam para chegar ao mês de Abril".

Esta "confissão", vinda então de pessoas de idade um pouco mais avançada, é uma mensagem para todos nós! O desabafo mereceu logo a minha atenção e o meu respeito assim como a dos directores do meu Clube.

O Associativismo precisa, e sempre precisará, da disponibilidade de alguém! Hoje uns, amanhã outros!

Neste momento posso dizer, com alguma humildade, que sou dos directores do CCCB com mais presenças registadas em reuniões de Direcção e com poucas faltas de presença. Felizmente para o CCCB não sou caso único! Há Companheiros que também dedicam muito do seu tempo ao serviço do Clube. Bem hajam!

Dito isto, o Parque continua aberto, mais fresco, mais arejado, mais seguro. Infelizmente os tempos difíceis que atravessamos parecem não ser favoráveis, mas temos que ser positivos. Os Sócios e o CCCB merecem-no!

Se assim não pensasse, acreditem: não estaria agora à frente dos destinos do CCCB.

Costumo dizer que o nosso Parque de Campismo de Fão é um "Parque Familiar". Lá todos se conhecem e se associam em franco convívio.

Mas a vida do nosso Clube não fica só pelo Campismo. Temos outras vivacidades bem relevantes, casos do Karaté, do Xadrez, da Pesca, e do Parapente, que também devem igualmente ser acarinhadas. Estas secções desenvolvem a sua actividade em muitas competições desportivas, dignificando assim o emblema do nosso Clube. Os sucessivos Relatórios de Actividades que são distribuídos anualmente nas Assembleias Gerais, os relatos vindos na imprensa regional, assim como os que se apresentam na página do nosso Clube, revelam esse sucesso.

Outras secções desportivas poderão surgir!

Estou agora a ocupar o cargo de Presidente do Clube, cargo que não esperava vir a ocupar.

Continuarei a dar ao Clube o que de mim sei servir de melhor.

Um Abraço Amigo,

Luís Massa

 

Tel. 253 815 383 (Chamada para a rede fixa nacional)
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line